Sunday 16 October 2005

Blogs, da Rússia para o Brasil

A novidade. O Blog é uma previsão de um príncipe russo. No romance "Ano 4338", Vladimir Odoevsky (1803-1869) diz que no futuro as casas teriam uma espécie de telégrafo pessoal para se comunicar com outras casas e cada uma teria o seu próprio jornal, com notícias particulares. Basicamente o que um blog é, ou deveria ser.

E para provar que o russo estava certo (mas atrasado na previsão), o último levantamento do Ads On Blogs com o A-List, os melhores 500 blogs da internet mundial, mostra que a maioria dos blogs são pessoais, ou seja, diários particulares.

E, essa história russa me faz lembrar também de Maiakóvski, que revela em um poema a sedução e o estranhamento que o Brasil provoca mundo afora: ""Dizem que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz"."

Rússia e Brasil sempre estiveram ligados pelo avesso. As duas pontas do Ocidente. E a previsão do príncipe para o ano 4338 parece ter sido elaborada pensando mesmo nesses dois países. Mais uma vez, o Ads On Blogs, aparece para corroborar a tese. Entre o A-List, nenhum blog da Rússia, ou do Brasil.

No comments:

Post a Comment