Thursday 7 February 2013

Jornalismo Financeiro e Económico

Após o sucesso dos cursos de 2011, a Fundação Thomson Reuters está a lançar uma segunda série de cursos para repórteres financeiros em toda a África, em parceria com a Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento (NORAD), como parte de uma inciativa para fortalecer as suas capacidades jornalísticas.

Este curso em particular, foi concebido para ajudar os jornalistas nos países africanos de expressão portuguesa a melhorarem o nível de qualidade das suas reportagens sobre temas financeiros e económicos através do desenvolvimento da sua compreensão e competências. "Aprender fazendo" é um lema essencial do programa, que inclui exercícios práticos e reportagens ao vivo.

O curso também se concentra na melhoria da cobertura nacional e internacional dos problemas financeiros através de briefings detalhados, apresentações de palestras e, se possível, uma visita de informação a uma instituição financeira. Através de discussões aprofundadas, os jornalistas irão explorar novas formas de abordar temas, tais como a exploração de recursos, governança económica e fuga de capitais dos países em desenvolvimento.

No comments:

Post a Comment