Thursday 20 October 2005

iPod to news

At the fair of Technology in Berlin in September, Polymer Vision, a company related to Philips demonstrated a prototype e-paper capable of reproducing text and images in b & w. The pocket size is appropriate and the case is reminiscent of a white ipod (photo below). With some improvements in the product (introduction of color, number of frames in an animation, storage capacity) is not hard to imagine this product called Rollover Display , debunking all MP3 players and video on the market today.




But this news should only reach the market in 2007 and is not the only company that works night and day to develop the product that should revolutionize the world. Other models may even arrive before, such as the Electronic Paper Display , the company E Ink, which today announced a digital paper capable of displaying color data and said that the product can now be produced on a large scale. TAGS: Icerocket + journalism

Flickr Sudoku

Este jogo/passatempo que começou a ganhar adeptos no Brasil recentemente tem também uma versão com imagens (no lugar de números) e nesta página dá para jogar com fotos usadas pelos usuários do Flickr. O link vai para uma seleção de fotos do Brasil.

iPod para notícias

iPod para notícias
Na feira de Tecnologia de Berlim, em setembro, a Polymer Vision, uma empresa ligada à Philips, apresentou um protótipo de e-paper capaz de reproduzir textos e imagens em p&b. O formato de bolso é apropriado e o case branco faz lembrar um ipod (foto abaixo). Com algumas melhorias no produto (introdução de cores, número de frames em uma animação, capacidade de armazenamento) não é difícil imaginar este produto, chamado Rollover Display, desbancar todos os tocadores de mp3 e vídeo existentes hoje no mercado.




Mas esta novidade só deve chegar ao mercado em 2007 e não é a única empresa que trabalha noite e dia para desenvolver o produto que deve revolucionar o mundo. Outros modelos podem até chegar antes, como é o caso do Electronic Paper Display, da empresa E Ink, que anunciou hoje um papel digital com capacidade de mostrar dados em cores e disse que o produto já pode ser produzido em larga escala.

Wednesday 19 October 2005

Blogs anônimos

A Fundação Fronteira Eletrônica (EFF) dá algumas dicas para quem quer ter um blog mas não quer ou não pode assinar para não perder o emprego, ou a cabeça. Entre as dicas, algumas simples, como criar uma identidade virtual (avatar) e não contar a ninguém, impedir que o Google rastreie o blog e não fazer muito barulho sobre ele.

Entre as mais avançadas, para aqueles que de fato colocam a cabeça a prêmio, a fundação sugere o uso de provedores de Blog como o Invisiblog.com, ferramentas para navegar sem deixar rastro do Anonymizer.come, para não ser rastreado atualizando o seu blog (sim, isso é fácil), o site Pingomatic.com para atualizar as listas onde o seu blog aparece.



Para mais detalhes, acesse a página da EFF.

Sunday 16 October 2005

Blogs, da Rússia para o Brasil

A novidade. O Blog é uma previsão de um príncipe russo. No romance "Ano 4338", Vladimir Odoevsky (1803-1869) diz que no futuro as casas teriam uma espécie de telégrafo pessoal para se comunicar com outras casas e cada uma teria o seu próprio jornal, com notícias particulares. Basicamente o que um blog é, ou deveria ser.

E para provar que o russo estava certo (mas atrasado na previsão), o último levantamento do Ads On Blogs com o A-List, os melhores 500 blogs da internet mundial, mostra que a maioria dos blogs são pessoais, ou seja, diários particulares.

E, essa história russa me faz lembrar também de Maiakóvski, que revela em um poema a sedução e o estranhamento que o Brasil provoca mundo afora: ""Dizem que em algum lugar, parece que no Brasil, existe um homem feliz"."

Rússia e Brasil sempre estiveram ligados pelo avesso. As duas pontas do Ocidente. E a previsão do príncipe para o ano 4338 parece ter sido elaborada pensando mesmo nesses dois países. Mais uma vez, o Ads On Blogs, aparece para corroborar a tese. Entre o A-List, nenhum blog da Rússia, ou do Brasil.